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Feira na França vende frutas e vegetais “deformados”.

O Intermarché, é o 3º. maior supermercado da França e agora tem algo diferente: uma barraca com frutas e legumes todos esquisitos, deformados, estranhíssimos… Sim, para vender!

Ficou curioso? Eu também.
Chama-se “Les Fruit & Légumes Moches” (Frutas e Vegetais Inglórios), uma iniciativa com nome, logo e tudo o que uma marca tem direito. E que já nasce com um grande propósito: dar vida àqueles que têm seu delicioso sabor e qualidade desperdiçados só pela aparência.

O público-alvo são pessoas dispostas a abraçar a causa da luta contra o desperdício de comida (e dispostas a experimentar o diferente).

Veja mais: http://migre.me/qhykj

Trabalhar-em-Casa

Dicas para trabalhar em casa.

Se todo domingo à noite bate aquela preguiça de ir para o trabalho no dia seguinte e você já se imagina trabalhando em casa, respondendo aos e-mails dos clientes de pijama e fazendo longos intervalos para assistir o programa esportivo do meio dia e o filme da sessão da tarde, definitivamente você deve repensar seu conceito de home office antes de decidir trabalhar em casa.

De fato, o home office vem arrebanhando uma legião de adeptos no Brasil. Segundo pesquisa encomendada pela Cisco, 76% dos entrevistados acreditam não ser preciso estar fisicamente no local de trabalho para ser produtivo e uma porcentagem ainda maior, 83%, garantiu que estaria disposta a trocar altos salários por maior flexibilidade na jornada de trabalho. Levando em conta o cenário esboçado pela pesquisa, a possibilidade do home office faz brilhar os olhos daqueles que não veem graça na rotina de bater cartão.

Saiba mais: http://migre.me/qhvAw

coca cola

A história da Coca-Cola através de um passeio virtual.

Para celebrar o centenário, a garrafa de refrigerante mais famosa do mundo, a Coca-Cola, lançou um projeto que coloca o público literalmente dentro do mundo da marca.

É um site que traz na abertura dois executivos que atuam no setor de arquivos da marca, Ted Ryan e Jamal Booker.

Os diretores convidam o usuário a conhecer a história da garrafa através de um tour pela sede da companhia no melhor estilo street view, onde é possível visitar acervos e descobrir curiosidades.

Para fazer o tour, clique aqui.

marcas

As 10 marcas mais influentes no Brasil.

A Samsung é a marca mais influente do Brasil.

A descoberta é da pesquisa The Most Influential Brands, que traz o ranking das marcas com mais com influência entre os brasileiros.

Na lista há marcas nacionais (como Natura) e estrangeiras (como o Google).

Os especialistas levantaram alguns dos atributos que mais definem a influência da marca na vida das pessoas. Entre eles: relevância (31%), confiança (23%), liderança (16%), presença (14%) e interação online (10%).

Veja mais: http://exame.abril.com.br/marketing/album-de-fotos/as-10-marcas-mais-influentes-no-brasil

insta

Instagram passa a ter anúncios para usuários brasileiros.

Começa no Brasil, uma nova fase do Instagram que promete deixar muitos usuários irritados e decepcionados.

A rede social agora terá anúncios inseridos no meio do feed de fotos. Serão vídeos de 15 segundos (o máximo que a rede social permite para qualquer conteúdo em vídeo) marcados com a palavra “Patrocinado”.

Veja mais: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/instagram-passa-a-ter-anuncios-para-usuarios-brasileiros

romero

Romero Britto processa Apple por uso indevido de sua arte.

O artista brasileiro Romero Britto processa a Apple e uma empresa de design pelo uso indevido de sua arte em uma campanha de marketing. A ação foi movida na corte federal de Miami sob a acusação de que as cores. bem como o estilo das imagens é o mesmo usado por Britto.

Chamada “Start Something New”, a campanha, que leva o nome de “Crie algo novo no Brasil”, é usada como exemplo do uso não autorizado do padrão artístico de Britto.

Veja mais: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/romero-britto-processa-apple-por-uso-indevido-de-sua-arte

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Como as marcas abraçaram a febre do Dubsmash.

A brincadeira com o aplicativo que “dubla” a voz chegou com força nas redes sociais brasileiras nos últimos dias. É impossível olhar o feed e não esbarrar com pelo menos meia dúzia de vídeos bem-humorados utilizando o recurso.

Assim como acontece com outras febres da web, os profissionais de social media mais atentos e as marcas mais dinâmicas dão um jeito de participar da conversa e mandar o seu recado, seja para promover algum produto ou serviço ou apenas entreter e engajar o público.

Veja mais: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/como-as-marcas-abracaram-a-febre-do-dubsmash

gisele

6 campanhas memoráveis (e polêmicas) de Gisele Bündchen.

1) Hope

A campanha gerou muita polêmica por incentivar as mulheres a fazerem uso de sua “sensualidade” diante de problemas. O comercial foi denunciado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e criticado pelo Conar.

Por fim, os pedidos de retirada do ar foram rejeitados e os vídeos continuam disponíveis no youtube.

Veja as outras campanhas: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/6-campanhas-memoraveis-e-polemicas-de-gisele-bundchen#2

face 4

Facebook lança portal para apoiar mercado publicitário.

O Facebook lançou seu portal dedicado a agências publicitárias, que reúne informações sobre a plataforma, orientações sobre geração e direcionamento de anúncios, além de dados que vão apoiar os anunciantes na construção de marca, vendas online e medição de resultados.

Chamado de “Facebook para Agências” (facebook.com/business/a/agencias), o objetivo do portal é facilitar o dia a dia das agências com os dados que vão dar suporte geral para o planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias.

Saiba mais:  http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/facebook-lanca-portal-para-apoiar-mercado-publicitario